O procedimento
Os olhos têm função importante na comunicação e na demonstração dos sentimentos. O envelhecimento gera alterações nos tecidos perioculares e aumentam a aparência de cansaço, preocupação e infelicidade, apesar do real estado de espirito do paciente.
Com o passar do tempo, ocorrem alterações como rugas na testa e entre os olhos, queda da sobrancelha, pele assimétrica e redundante na pálpebra superior, queda do canto lateral dos olhos, surgimento ou acentuação do sulco na pálpebra inferior pela atrofia dos tecidos moles, flacidez e rugas na pálpebra inferior e surgimento dos “pés de galinha”.
A compreensão da dinâmica e da anatomia facial guia o tratamento destas alterações periorbitárias e exigem a abordagem individualizada para cada paciente.
Perguntas frequentes
Qual a duração do procedimento?
Em média de 1 hora a 2 horas.
Qual o tipo de anestesia utilizada?
Na maioria dos casos, anestesia local e sedação endovenosa.
Como ficará a cicatriz?
Por ser uma incisão pequena, geralmente a cicatriz torna-se muito discreta após o período de recuperação. Além disso, a cicatriz fica em um sulco natural dos olhos.
Qual resultado devo esperar?
Nos primeiros dias, podem aparecer manchas roxas, decorrentes do procedimento cirúrgico, mas desaparecem em cerca de 14 dias. Já na semana seguinte à cirurgia, é possível ver um resultado muito próximo do final. Porém, devemos aguardar um período de até seis meses para avaliar com segurança o resultado da cirurgia.