Se você não gosta do seu nariz, talvez já tenha pensado em realizar uma rinoplastia. Para te ajudar a saber mais sobre essa cirurgia plástica, trouxemos alguns esclarecimentos:
Função e estética caminham juntos. Afinal, de que adianta ter um nariz bonito se você não consegue respirar bem? É por isso que a Rinoplastia não é somente uma cirurgia estritamente estética. Durante o procedimento, o cirurgião plástico também pode corrigir alguns problemas funcionais e respiratórios como:
Muitos não sabem, mas a rinoplastia deve ser planejada com base em estudos individuais de proporção e medidas faciais. Isso porque cada pessoa apresenta características étnicas e genéticas que determinam as dimensões e formas do rosto.
Assim, para conquistar um resultado satisfatório, a cirurgia depende de análise realista das medidas, das projeções e dos ângulos do nariz em relação a outros elementos da face, como queixo, lábios e bochechas.
O cirurgião avaliará as mudanças de acordo os parâmetros mais indicados para o paciente, considerando suas singularidades e objetivos estéticos.