Os fios de sustentação são indicados para quem tem flacidez leve ou moderada. Eles suspendem a musculatura e reposicionam a pele por meio de implante com fios elásticos. Compostos de ácido polilático, substância biocompatível, são antimicrobianos, flexíveis e absorvidos pelo organismo depois de algum tempo.
A síntese de colágeno ocorre em torno dos fios usados e leva à formação de estrutura de suporte para o tecido do rosto. Os melhores efeitos cosméticos serão observados após seis meses do procedimento, pois, nesse momento, o colágeno será formado em torno dos fios.
Em geral, o resultado do lifting pode ser notado até cerca de um ano e meio depois da aplicação e, a partir daí, é preciso fazer a manutenção. Mas mesmo depois que os fios são absorvidos pelo organismo, cerca de três anos depois do implante o resultado ainda é visível. O que garante o efeito de lifting não é o fio propriamente dito, e sim a fibrose, que, formada sobre o músculo tratado, é a principal responsável pela sustentação da pele. Assim, com o passar do tempo, pode-se optar por colocar outro fio ou simplesmente tracionar o já aplicado para realocar a pele, corrigindo a área que cedeu.
Os fios de sustentação são muito eficazes na melhora do contorno do rosto e da flacidez. Fazem lifting da pele nas bochechas, maxilas, pescoço e também levantam as sobrancelhas.
A anestesia é local e o procedimento tem duração média de 30 minutos.