Mamoplastia Redutora

O procedimento

Seios excessivamente grandes podem causar problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. Neste caso, a Mamoplastia Redutora é uma indicação.

Também conhecida como cirurgia de redução de mama, o procedimento remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes. Além disso, as mamas muito grandes tendem a cair devido ao excesso de peso. A cirurgia reposiciona as mamas adequadamente, levantando-as.

A redução de mama é indicada se:

• Você está incomodada com a sensação de que seus seios são muito grandes;
  • Seus seios limitam sua atividade física;
  • Você tem dor nas costas, pescoço e ombro causada pelo peso dos seios;
  • Você sente pressão nos ombros, no lugar das alças do sutiã, devido ao peso de seus seios;
  • Você tem irritação da pele abaixo do sulco da mama;
  • Seus seios são flácidos e pendentes;
  • O mamilo está abaixo do sulco da mama quando seus seios não são sustentados;
  • Você tem aréolas alargadas e pele flácida.

Mas você deve saber que:

• A cirurgia de redução de mama pode interferir com alguns procedimentos diagnósticos;
  • Piercing na mama e no mamilo podem causar infecção;
  • Sua capacidade de amamentar após a Mamoplastia Redutora pode ser prejudicada. Sendo assim, converse com o seu médico se estiver planejando ter filhos;
  • Mudanças nos seios durante a gravidez podem alterar os resultados da cirurgia, assim como oscilações significativas de peso.

Perguntas frequentes

Qual a duração do procedimento?
A Mamoplastia Redutora dura de 2 a 4 horas.
Qual o tipo de anestesia utilizada?
A Mamoplastia Redutora pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local com sedação.
Como ficará a cicatriz?
A cicatriz tem um formato de um “T” invertido, além da cicatriz em volta da aréola. A cicatriz em volta da aréola tem evolução muito boa e fica quase imperceptível. As cicatrizes do “T” invertido são planejadas para ficarem escondidas pelas roupas de banho.
A partir de que idade é recomendável fazer o procedimento?
Seus seios devem ter completado todo o processo de desenvolvimento. Por isso, a idade mais recomendada para realizar a cirurgia de redução de mama é a partir dos 16 anos. O ideal é após os 18 anos de idade.