Mastopexia

O procedimento

A flacidez dos seios geralmente é causada por gravidez, amamentação, oscilações de peso e força da gravidade. A pele das mamas perde a elasticidade, formato original e firmeza e começa a ceder.

O lifting nos seios, tecnicamente conhecido como Mastopexia, é um procedimento cirúrgico utilizado para erguer e remodelar seios flácidos.

A cirurgia também pode reduzir o tamanho das aréolas (a pele mais escura em volta dos mamilos). Se seus seios são pequenos ou perderam volume, por decorrência de uma gravidez, por exemplo, implantes de silicone podem ser associados com o lifting de seios, melhorando seu formato e firmeza.

O uso de prótese de silicone deve sempre ser discutido com o cirurgião.

As melhores candidatas para o lifting dos seios ou Mastopexia são mulheres:

  • Infelizes com a flacidez de seus seios, seu formato ou volume;
  • Com mamilos e aréolas que apontam para baixo;
  • Com a pele esticada e aréolas muito grandes;
  • Com um dos seios menor que o outro.

Melhores resultados costumam ser alcançados em mulheres de seios flácidos e pequenos, mas seios de qualquer tamanho podem ser levantados. Você deve considerar o fato de que, caso engravide, os resultados da Mastopexia podem se alterar e um novo procedimento pode ser necessário.

Perguntas frequentes

Qual a duração do procedimento?
A Mastopexia dura de 2 a 4 horas.
Qual o tipo de anestesia utilizada?
A Mastopexia pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local com sedação.
Como ficará a cicatriz?
A cicatriz tem um formato de um “T” invertido além da cicatriz em volta da aréola. A cicatriz em volta da aréola tem evolução muito boa e fica quase imperceptível. As cicatrizes do “T” invertido são planejadas para ficarem escondidas pelas roupas de banho.
A partir de que idade é recomendável fazer o procedimento?
Seus seios devem ter completado todo o processo de desenvolvimento. Por isso, a idade mais recomendada para realizar a Mastopexia é a partir dos 16 anos. O ideal é após os 18 anos de idade.
A Mastopexia pode melhorar sua aparência e autoconfiança. Porém, antes de decidir se submeter à cirurgia, pense cuidadosamente sobre suas expectativas e discuta-as com seu médico durante a consulta.